Irrigação por gotejamento subterrâneo: Por que escolher?

A irrigação por gotejamento subterrâneo tem sido a escolha de agricultores Brasil a fora que buscam irrigar e nutrir suas plantas com precisão, além de ganhar em outros pontos que você descobrirá no decorrer deste texto.

A água é a base da agricultura, foi-se o tempo de se regar planta por planta ou esperar vir aquela chuva para molhar a produção, hoje o agricultor já conta com a irrigação que de 10 anos para cá ganhou a modalidade subterrânea, indo direto à raiz do cultivo e trazendo muitas vantagens.

Colha mais e com maior qualidade através da irrigação por gotejamento subterrâneo

Exemplo de produção que utiliza a irrigação por gotejamento subterrâneo

Ao utilizar a irrigação por gotejamento subterrâneo você vai até a raiz de tudo, literalmente! A raiz é o base do cultivo, é por lá que todos nutrientes são absorvidos e onde a água e o adubo devem estar concentrados.

Ao irrigar de forma subterrânea você agiliza o processo de nutrição do seu plantio, todos os nutrientes vão direto para a raiz, sem desperdícios ou rodeios.

No caso da irrigação tradicional a etapa de nutrição é mais demorada, pois os nutrientes precisam ser absorvidos por diferentes camadas do solo até alcançar a raiz, levando muito mais tempo.

Esta rapidez na etapa de nutrição pode aumentar o número de colheitas ao ano, além de um cultivo mais saudável, claro! Tudo isso pelo fato que os nutrientes chegarão com maior rapidez e mais concentrados até a raiz.

Aumentar o número de safras e ter uma colheita bonita e saudável é o sonho de todo agricultor, porém fique aí que tem mais vantagens!

Investimento x Economia: Quanto custa? Dá retorno este tipo de irrigação?

Um dos pontos mais elogiados entre os agricultores que utilizam a irrigação por gotejamento subterrâneo é a economia e o retorno que ela traz para o seu agronegócio.

A economia de água é uma das maiores vantagens pois você irrigará com precisão no principal ponto do cultivo, o subsolo próximo a raiz, sem desperdício de água e nutrientes com ervas daninhas ou partes do solo que não há plantio.

Lembrando que, o seu número de colheitas poderá aumentar ao utilizar este tipo irrigação, portanto o valor investido neste sistema voltará para você em forma de vendas, isto em alguns meses.

Fitas de gotejamento tradicionais podem sofrer danos pelo tempo, máquinas agrícolas e até animais. Quando você opta pela irrigação por gotejamento subterrâneo as fitas ficam protegidas de tudo isso, durando mais e reduzindo gastos com trocas ou reparos.

Reduza a mão de obra e também faça tudo mais rápido com a irrigação por gotejamento subterrâneo

Sabia que você pode misturar o adubo solúvel com a água que você irriga sua produção?  Assim você fertirriga o cultivo, deixando de lado a técnica milenar de adubamento convencional que requer mão de obra e leva horas e horas para ser feita.

Ao fertirrigar (irrigar e nutrir), os nutrientes passam a ser líquidos e misturados na água, facilitando a absorção pelas raízes do cultivo, ganhando tempo, reduzindo mão de obra e deixando sua produção ainda mais saudável.

A função de fertirrigar é mais potente quando aplicada na irrigação subterrânea. Se o adubo solúvel misturado na água já é bem absorvido pelas plantas, imagina aplicado abaixo do solo e próximo a raiz? É colheita saudável e bem nutrida na certa.

Como posso economizar mais ainda em mão de obra e ainda ter meu cultivo bem cuidado 24h por dia?

A tecnologia já evoluiu ao ponto do agricultor controlar seu sistema de irrigação pelo celular! Não precisa ter funcionário para ir na produção apertar botões para irrigar e nutrir seu cultivo. Você mesmo pode fazer tudo pelo celular!

É tecnologia prática, fácil de mexer e que atende do pequeno ao grande produtor, investimento de valor acessível que aliado às vantagens da irrigação por gotejamento subterrâneo deixarão seu cultivo mais produtivo, além de facilitar o seu dia a dia.

Quem faz isso para você é o Painel de Fertirrigação – iPonia Agtech, que além de permitir que o produtor controle tudo pelo celular ele também:

  • Irriga e nutre automaticamente a produção até várias vezes ao dia, com a receita que estiver programada, a programação pode ser feita até pelo celular
  • Nutre de forma precisa plantas de espécies e idades diferentes numa mesma produção
  • Programe até pelo celular a fertirrigação do seu cultivo conforme a previsão do tempo, sem precisar ir até a produção
  • Avisa você em caso de falta de energia
  • E muito mais!

Clique aqui e vá para a página oficial do painel!

Vários agricultores já estão utilizando este painel e tendo ótimos resultados.

Clique aqui e fale via WhatsApp com nossos Engenheiros Agrônomos, ganhe uma apresentação completa, sem compromisso e tire suas dúvidas sobre este painel que vai bem com todos os tipos de irrigação.

2 comentários em “Irrigação por gotejamento subterrâneo: Por que escolher?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *